CARTA AFILIAÇÃO


Olá,


Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu interesse a respeito do nosso Instituto, nossas propostas, ressaltar como funciona, os benefícios previstos para os simpatizantes da nossa causa, assim como as vantagens para os associados.

É particularmente gratificante poder reafirmar que, após vários anos de pesquisas e planejamento(desde julho de 2008), finalmente, a partir do dia 05 de novembro de 2012, foi constituído o Instituto Brasileiro de Cerimonialistas, Mestres de Cerimônia, Produtores, Assessores e Organizadores de Eventos e áreas afins, com sede em Vitoria/ES, com jurisdição em todo o território nacional, podendo ter Coordenações Regionais em qualquer capital brasileira, com subordinação direta ‘a Presidência.

Nosso objetivo é desenvolver a qualificação profissional, bem como atualização e especialização, com vistas no profissionalismo, reconhecimento e certificação profissional, discussão e defesa dos interesses dos profissionais da área. Representatividade da categoria.

Para obter a Certificação Profissional da Instituição, os futuros sócios passam por etapas de busca de informações (lastro profissional) e participação em cursos de atualização profissional, passando por etapas certificadoras previamente previstas, de acordo com o segmento.

Na qualidade de associado, você adquire mais credibilidade no mercado, transmite segurança ao seu cliente, participa de cursos, congressos, palestras, recebe apoio dentro do programa para profissionais em inicio de carreira, e o desenvolvimento de atividades sobre tendências na área de eventos, discussão e criação de um teto mínimo de honorários profissionais, destacando benefícios pessoais e profissionais.

Quando você adere ao projeto, quando se torna um associado, automaticamente declara estar ciente da necessidade de manter as posturas profissionais esperadas, ao falar e se apresentar em nome da Instituição, em conformidade com as regras estatutárias e regimento interno. 

Dando o reforço nesse sentido, você declara estar ciente da necessidade de cumprir o Projeto de Certificação profissional, e obter o respectivo selo de Certificação Profissional.

O projeto consta de cursos básicos, participações em cursos e palestras, bem como os módulos de especialização. Ao se credenciar, o afiliado tem o prazo máximo de 06(seis) meses para cumprir o primeiro treinamento básico da instituição e passar aos módulos educativos certificadores nas distintas categorias.

São os seguintes passos para o Projeto de Certificação Profissional:

Etiqueta e Postura
Desde o atendimento inicial ao cliente, ate a nossa postura diária profissional. Trajes. Imagem Profissional.

Como oficializar sua empresa/contratos/Marketing
Documentos, comercialização, publicidade, relações públicas, organização da empresa e finanças. Imagem Publica. Conceito de marca.

Produção e Gestão de Eventos
Idealização, planejamento, estilo de evento, cerimônias e recepções, cerimonial e protocolo, equipes.

Diferenças entre Consultoria e Assessoria
Detalhes sobre a organização, planificação, e execução sob o papel do organizador. Como lidar com as emoções da noiva. Incluindo a forma de desenvolver e fazer crescer a empresa.

Cerimonial e Protocolo
Publico e Social. Bases e aplicações.

Diferenças entre Assessora e Cerimonialista
Detalhes essenciais que caracterizam e diferenciam o trabalho de ambos os profissionais, que podem ser vistos em separado e fazer o mesmo trabalho de forma global.

Cerimonial Gastronômico - conhecendo A&B – conhecimentos essenciais sobre serviços de alimentos e bebidas e a forma correta de servir e consumir. Posturas e regras de etiqueta do Cerimonial Gastronômico.

Produção de Casamentos – Grandes Produções – pensar grande, fazer grande.

Cada módulo tem o custo individual. O profissional controla seu tempo de cursos, de acordo com seu interesse e conveniência. O IBC agendara os treinamentos, desde que se forme uma turma mínima de 10 participantes por curso.

Para aqueles que optarem pela aquisição do programa completo (8 módulos), solicitar informações sobre desconto pelo conteúdo total do Programa de Certificação Profissional. 

A participação do associado em demais cursos, eventos e palestras promovidos pela Instituição, da direito a um desconto de 20% nas inscrições, daqueles que estiverem em dia com suas obrigações (cursos fora do programa).

Como se cadastrar e ser afiliado:

Através do conhecimento da experiência profissional de cada um, com o preenchimento de cadastro com informações da pratica profissional, a juntada de documentos probatórios do tempo de atividades profissionais, participação em cursos e congressos. Essa documentação, após analisada, será devolvida ao requerente.

Taxa para afiliação: R$ 70,00

Anuidade:
I - Iniciante(afiliado básico)
Não há necessidade de comprovação documental. Instrui-se e se gradua através do programa.

II - Assessor e Consultor, Mestres de Cerimonia (acima de 3 anos de atividade).
Profissionais que, comprovadamente, desempenham serviços de assessoria, planejamento, consultoria, coordenação e gestão de eventos. 
Categoria que exige apresentação de evidência acima de 25 pontos de creditos documentais, já no momento da matrícula.

III - Fornecedor de Produtos e Serviços – (acima de 3 anos de atividade).
Profissionais que fornecem bens e serviços destinados a todo tipo de eventos.
Categoria que exige apresentação de evidência acima de 50 pontos de creditos documentais, já no momento da matrícula.


Qualquer tipo de pagamento poderá ser feito através de depósito bancário e comunicada em seguida a autoria do mesmo via ibccerimonialistas@gmail.com:

Banco: CEF - Agência: 0829 - Número da conta: 359-9

Nome do titular: Delma Calazans de Moraes CPF 768.797.477-87

O interessado devera enviar a ficha de Inscrição/solicitação de afiliação preenchida, cópia do depósito bancário pago, com o valor da Taxa de Afiliação (R$ 70,00), via e-mail: ibccerimonialistas@gmail.com


Endereço para Correspondência:
Avenida Rio Branco, 1347/404 
Praia do Canto - Vitoria/ES
CEP 29055-643


Sabemos que esta informação será de grande utilidade a todos os operadores de eventos, e nos colocamos desde já à sua disposição para quaisquer outras informações adicionais. 

Esperamos contar com sua participação e enriquecimento de ideias dentro da nossa Instituição, em beneficio de toda a categoria profissional. 




Atenciosamente,

Norma Marques
Presidente


Sonia Aiello
Vice Presidente

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